Pular para o conteúdo principal

Preço dos imóveis residenciais acelera e fecha fevereiro com alta de 0,04%



São Paulo, 22/03/2019 – Após uma leve alta de 0,01% em janeiro, o preço nominal médio dos imóveis residenciais mostrou uma aceleração e cresceu 0,04% em fevereiro. No acumulado dos últimos 12 meses, a alta atingiu 0,64%. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), cuja pesquisa considera os valores de imóveis vendidos por meio de financiamento bancário em dez capitais.
A pesquisa mostrou que, em fevereiro, sete das dez capitais pesquisadas tiveram alta nos preços médios: Porto Alegre (0,40%), São Paulo (0,10%), Recife (0,07%), Goiânia (0,03%), Fortaleza (0,02%), Brasília (0,02%) e Curitiba (0,0%). Já as outras três tiveram recuo nos preços: Salvador (-0,01%), Rio de Janeiro (-0,05%) e Belo Horizonte (-0,08%).
Em nota, a Abecip avaliou que o comportamento dos preços dos imóveis residenciais segue refletindo a tendência do mercado imobiliário, cuja recuperação costuma vir só depois da melhora da economia brasileira em geral. Além disso, apontou que há uma “frustração” em relação ao ritmo da retomada do nível de atividade econômica neste início de ano. 
 -o-



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba como fazer o cálculo de BTUs do ar condicionado!

Na hora de adquirir um  ar-condicionado  você certamente ouvirá falar de BTUs e de sua importância técnica. Mas, afinal, o que é BTU? Como calcular o BTU? Essas três letras significam British Thermal Unit ou Unidade Térmica Britânica , medida que determina a potência de refrigeração de cada aparelho de ar condicionado. Esse dado garantirá que o seu equipamento refrigere de maneira adequada o local onde será instalado, de acordo com a metragem e com outros fatores. Assim, você evita gastar dinheiro com um ar condicionado muito potente para o seu espaço ou um aparelho com desempenho abaixo do necessário. Saiba como calcular BTU de ar condicionado Para calcular o BTU usado na hora de refrigerar um cômodo, devemos pensar no tamanho do ambiente, já que, são necessários entre 600 e 800 BTUs por metro quadrado. Você pode usar a base de 600 BTUs quando o ambiente não tiver incidência de sol. Já os 800 BTUs devem ser considerados em locais onde há raios de luz diariamente. ...

Crédito imobiliário com juro de mercado vale desde dia 1º de Janeiro e incentiva securitização

São Paulo, 08/01/2019 – A possibilidade de adoção de taxas de mercado para correção dos contratos de financiamento imobiliário com recursos da poupança está valendo desde 1º de janeiro e pode abrir caminho para expansão do crédito no longo prazo, de acordo com avaliação de empresários do setor da construção. Ontem, ao tomar posse, o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que a classe média terá de pagar ‘juros de mercado‘ nos empréstimos para compra da casa própria. A medida que permite praticar juros de mercado em maior número de operações de crédito imobiliário foi editada pelo Banco Central em 31 de julho de 2018, ainda durante o governo de Michel Temer. A resolução 4.676 promoveu ampla reforma nas regras do setor. Entre as novidades instituídas, ela permitiu aos bancos utilizar taxas e indexadores de mercado (como IPCA ou IGP-M, por exemplo) nos contratos de financiamentos imobiliários com recursos da poupança, até então corrigidos...